PROGRAMA BILÍNGUE PIAGET

O que o Programa Bilíngue Piaget em parceria com a Cel.Lep oferece?

Considerada, nos últimos três anos, a melhor escola de idiomas do Brasil no Prêmio Top Educação, a Cel.Lep é grande parceira do Colégio Piaget em nosso programa bilíngue, que oferece inglês diário desde o Maternal.

O Programa Bilíngue Cel-lep é alinhado e estruturado à BNCC e aos quatro pilares da UNESCO, proporcionando a imersão linguística e cultural articulada aos conteúdos dos componentes curriculares e promovendo a extensão do vocabulário.

Valoriza o desenvolvimento de competências globais.

Realiza uma imersão linguística e cultural.

Oferece conhecimento e investigação do mundo em outra língua.

É integrado com os demais componentes curriculares.

O conteúdo oferecido pelo material do Cel-lep também é estruturado dentro da tabela CEFR. Assim, é possível afirmarmos que o projeto adotado pela nossa instituição possui objetivos concretos quanto ao nível de aprendizado da língua.

Como a nossa proposta traz aulas de inglês diárias dentro da grade curricular, podemos contar com um projeto robusto que trabalha as habilidades linguísticas dentro dos seguintes níveis:

Fase de Alfabetização Maternal ao 1º ano do Ensino Fundamental
Durante o processo de alfabetização dos alunos, são abordados componentes de Compreensão auditiva e Produção Oral.

A2 FLYERS
5º ano - Ensino Fundamental
Leitura e Escrita O aluno compreende textos curtos, mesmo que algumas palavras sejam desconhecidas, e escreve histórias e descrições curtas e simples.
Compreensão Auditiva
Produção Oral
O aluno compreende conversas simples e conta histórias curtas e simples.

A2 Key for Schools
6º ano - Ensino Fundamental
Leitura e Escrita O aluno compreende textos curtos e mensagens, e escreve sobre a vida cotidiana, hobbies, feriados, etc., em textos curtos e simples.
Compreensão Auditiva O aluno compreende perguntas e instruções simples.
Produção Oral O aluno faz planos simples e expressa gostos e preferências, e expressa opiniões usando uma linguagem simples.

B1 Preliminary for Schools
7º e 8º anos - Ensino Fundamental
Leitura e Escrita O aluno compreende textos fatuais e escreve sobre assuntos cotidianos.
Compreensão Auditiva O aluno compreende as instruções e entende os principais pontos de uma conversa ou programa de TV sobre tópicos familiares.
Produção Oral O aluno se expressa sobre filmes, música, entre outros assuntos, e consegue oferecer instruções práticas.

B2 First for Schools
9º ano - Ensino Fundamental
Leitura O aluno encontra informações relevantes em textos e faz anotações simples para fins de estudo.
Escrita O aluno expressa sentimentos e opiniões de forma eficaz e os justifica.
Compreensão Auditiva O aluno compreende filmes, programas de TV e notícias em inglês padrão.
Produção Oral O aluno comunica e expressa opiniões presencialmente de forma eficaz.

Somos, oficialmente, um Centro Preparatório Cambridge English. Contamos com a administração do São Paulo Open Centre para a aplicação dos exames e simulados de Cambridge aqui na escola.

*Você quer ir além? O Colégio Piaget tem seu ensino médio homologado pelo High School Americano
Acesse o link e saiba mais:*

QUER SABER MAIS?

NOS ENVIE UMA MENSAGEM VIA WHATSAPP