Educação Infantil

Nesse ciclo, o objetivo é propiciar à criança condições que possibilitem o seu desenvolvimento nos aspectos emocional, social, psicomotor e cognitivo-linguístico, essenciais para a iniciação da leitura e escrita.

O que ensinamos

Todas as disciplinas são estruturadas a partir de métodos pedagógicos interativos e contextualizados, partindo de situações-problema relacionadas ao seu cotidiano e aproveitando os pré-requisitos existentes. Os estudantes manifestam o que já sabem e incorporam para si o novo, em participação ativa do seu aprendizado – ou seja, eles próprios vão construindo seus conhecimentos.

• Desenvolvimento motor e jogos colaborativos

Usamos o espaço de 25.000 m² para criar atividades que visam estimular e desenvolver integralmente os nossos estudantes, que exijam controle dos músculos, e, ao mesmo tempo, sejam atividades divertidas, como: correr, pular, jogar bola, entre outras oportunidades de desenvolvimento.

• Habilidades Socioemocionais

Por meio do Programa Compasso, presente em mais de 70 países, os alunos intensificam os aprendizados das habilidades socioemocionais, a fim de desenvolver mais controle das emoções e valores éticos para a formação humana. Programa Compasso a partir do Nível II.

• Inglês diário

Por meio de aulas dinâmicas e interativas, o aprendizado de Inglês acontece 5 vezes na semana, com material adequado e abordagem didática para o desenvolvimento das quatro habilidades: fala, escuta, escrita e leitura.

Cellep in school a partir do Maternal II.
  • Horta escolar orgânica

Com conceitos de educação ambiental em nossa horta orgânica de 200 m², os estudantes aprendem a cultivar alimentos, trabalhar em equipe e são estimulados a adotar bons hábitos alimentares.

• Empreendedorismo

Nossa proposta pedagógica permite desenvolver a capacidade de focar soluções em vez de problemas, além da capacidade de liderar e empreender, para que os nossos estudantes possam descobrir, desde cedo, a buscar seus sonhos e conquistar seu lugar no mundo.

• Culinária

Além de trabalharmos conceitos transversais e multidisciplinares, ensinamos os nossos estudantes a cozinhar de forma segura e saudável, assim como conceitos importantes de higiene e limpeza. No cardápio, estão incluídas receitas variadas de salgados, doces e sucos, sempre com foco na nutrição e boa alimentação.

• Expressão Artística

Por meio da arte, é possível avaliar o grau de desenvolvimento mental das crianças, suas predisposições e sentimentos, estruturar sua capacidade criadora, desenvolver o raciocínio, imaginação, a percepção e o domínio motor. Estimulamos a usar a criatividade com as mãos, pincéis, tintas, folhas, areia, lápis de cor, giz, entre outros materiais, fazendo com que as crianças percebam o mundo por meio das formas, cores e texturas.

• Música

Facilitadora do desenvolvimento psicomotor, social, cognitivo e linguístico, a música impulsionao processo de aprendizagem e possui um papel importante na formação das crianças.

• Natação

Dentro da água, nossos estudantes vivenciam, de forma divertida, situações desafiadoras que desenvolvem suas capacidades físicas e habilidades motoras.

• Tecnologia

Mesmo antes de saberem ler ou escrever, as crianças já têm contato com muitas tecnologias. Por isso, utilizamos materiais didáticos tecnológicos no processo de ensino, o que torna o aprendizado mais atraente e prazeroso.

Com o que nos preocupamos

Nosso cuidado é com o desenvolvimento emocional, social, psicomotor e cognitivo-linguístico, a fim de preparar as crianças para sua evolução, não só como estudantes, mas como cidadãos.

Algumas iniciativas

Sistema de Orientação Educacional (SOE): composto por uma equipe multidisciplinar (psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos),
o SOE tem como intuito oferecer acolhimento e escuta ativa não só aos estudantes, mas também aos pais. Essa área, além do atendimento individual, implementa projetos, palestras, rodas de conversa, entre outras ações educativas e sociais, que estimulam a tomada de decisão embasada em valores éticos e de convivência social.