Educação Infantil

Home / Educação Infantil

Proposta Pedagógica – Educação Infantil

O nosso grande objetivo é auxiliar crianças, a partir de 18 meses de idade, a desenvolver seu potencial dentro de um ritmo próprio, vivenciando os conceitos em atividades práticas e desabrochando um harmonioso e colaborativo relacionamento em grupo.

Tudo isso em um ambiente agradável, em contato direto com a natureza e sob a orientação de profissionais de alto nível.

Diariamente, os professores, em sala de aula, propõem questionamentos e desenvolvem atividades desafiantes e motivadoras.

GRADE CURRICULAR  (Atividades extracurriculares inclusas na grade)

  • Inglês Diário com professores especialistas

    O objetivo principal é motivar e promover um primeiro contato com outro idioma, privilegiando as habilidades de ouvir e falar, de forma descontraída e prazerosa. *Atividade a partir do Maternal II.

  • Iniciação Musical

    Desenvolve na criança o gosto pela música e proporciona a descoberta dos diferentes sons.

  • Natação

    Aulas inclusas, em piscina coberta e aquecida, dentro do colégio, acompanhadas por professores experientes, assistentes e salva-vidas. Garantia de conforto e segurança para as crianças.

  • Balé

    Trabalha a coordenação motora, oferencendo ritmo, noção espacial, equilíbrio, agilidade e flexibilidade.

  • Judô

    Por meio da ludicidade e das formas básicas do movimento, a criança vivencia novas situações.

  • RPG – Reeducação Postural

    Além de proporcionar o equilíbrio do corpo como um todo, faz também um trabalho de prevenção da má postura. *Atividade a partir do Maternal II.

  • Horta Escolar

    Privilégio de poucas escolas, os nossos alunos colhem verduras e legumes da horta escolar e preparam receitas no nosso “Espaço Gourmet”.

  • Brinquedoteca

    Espaço de brinquedos preparado para se aprender brincando.

  • Fonoaudióloga e Psicóloga

    Triagem fonoaudióloga e orientação psicológica aos pais quando necessário.

Período Integral ou Semi-integral

  • Atividades de estudos

    acompanhados por pedagogos.

  • Atividades lúdicas

    integradas aos conteúdos programáticos.

  • Educação social

    brincando, a criança é apresentada às regras sociais e de convivência. Quinzenal.

  • Tecnologia (a partir do Nível I)

    as aulas estimulam a criança a utilizar recursos disponíveis nos computadores e tablets, de acordo com sua faixa etária. Semanal.

  • Culinária

    desenvolve o vocabulário (nomes de utensílios, frutas, legumes, etc.), a percepção (noções de tamanho, quantidade e volume), a coordenação motora, a interação social (divisões de tarefas e objetos) e o paladar (incentivo à experimentação de novos sabores). Semanal.

  • Artes

    desenvolve habilidades manuais que auxiliam na formação intelectual e destreza da criança e suas aptidões artísticas latentes, além de ajudá-la a desenvolver o senso estético. Quinzenal.

  • Horta

    As atividades na horta da escola despertam o interesse para o cultivo e conhecimento do processo de germinação; conscientizam sobre a importância de se saborear um alimento saudável e nutritivo; dão a oportunidade de degustar um alimento semeado, cultivado e colhido. Quinzenal.

  • Natação

    brincando, a criança realiza os movimentos básicos da natação, como: imersão, salto, deslocamento, visão subaquática e propulsão de braços e pernas, criando, assim, cada vez mais intimidade com o meio aquático. Semanal.

  • Educação musical

    as aulas têm como principal objetivo desenvolver a aprendizagem musical da criança eficientemente, de maneira natural e similar à aprendizagem da fala. Os benefícios são enormes. Além de despertar o gosto pela música e o senso rítmico, aprimora a sensibilidade, a criatividade, a imaginação e a concentração.

  • Psicomotrocidade

    as aulas para estimulação psicomotora buscam experiências com o corpo, formando conceitos e organizando o esquema corporal. No processo ensino-aprendizagem, a psicomotricidade está articulada com o desenvolvimento global do aluno e mais especificamente com a estruturação da escrita.

  • Aulas de Damas (a partir do Nível I)

    o jogo de damas instiga capacidades cognitivas, como raciocinar para buscar um objetivo, organizar elementos para uma finalidade, imaginar concretamente ações futuras, prever consequências e tomar decisões a fim de resolver um problema. É considerado um excelente meio de elevar o nível intelectual dos alunos, ensinando o manejo de numerosos mecanismos lógicos e contribuindo para o desenvolvimento de capacidades psíquicas e físicas. Semanal.