O desafio de bolsas vai começar!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

O QUE É?

O Desafio Piaget é um concurso de bolsas que oferece descontos especiais aos futuros alunos do Colégio, que tiverem bom desempenho no desafio.

QUAL É A PROPOSTA?

Observar, analisar e avaliar quais habilidades e competências os candidatos possuem para ingressar em nossa Instituição.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Alunos* do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º do ensino médio.

*É vedada a participação de alunos do Colégio Piaget.

Antes da prova (01/09), os alunos terão acesso a um aulão online para tirar dúvidas e conhecer mais sobre a metodologia do Piaget.

COMO ACONTECE O DESAFIO PIAGET?

Etapa 1

Aulão Online

Essa é a oportunidade para tirar dúvidas e conhecer mais sobre a metodologia do Piaget.

24 de agosto (5ª feira)  às 14h

#Aulão Colégio Piaget – 6º ao 8º ano (Ensino Fundamental)

Neste link!

25 de agosto (6ª feira) às 14h

#Aulão Colégio Piaget – 9º ano e Ensino Médio

Neste link!

Atividade Virtual

Ao final da aula, os professores irão solicitar uma atividade virtual que faz parte do desafio de bolsas. Ela deverá ser entregue até o dia 03 de setembro.

Etapa 2

Prova

Será realizada, presencialmente, no dia 1º de setembro (6ª feira), em nosso Colégio.

Início: 14h

Término: 16h

Acesse aqui o conteúdo da prova

RESULTADO

Será divulgado em 15 dias úteis após a realização da prova presencial. As bolsas serão notificadas pelo e-mail cadastrado na ficha de inscrição.

REGULAMENTO

1. O Colégio Piaget concederá bolsas de estudos para o Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio de 2024, conforme disponibilidade de vagas e de acordo com critérios descritos neste regulamento.

1. O concurso é aberto para estudantes de outras escolas que estejam devidamente matriculados e, após o ano letivo de 2023, aprovados para a série de interesse. É vedada a participação de alunos do Colégio Piaget.

1. Serão concedidas bolsas individuais conforme o ciclo, de acordo com o desempenho em todo o processo. Um grupo de profissionais (entre Professores, Coordenação e Direção escolar) farão a aferição do processo e devolutivas individualizadas em até 15 dias úteis após sua finalização.

Porcentagem de descontos:

• Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) – Bolsas até 70% de desconto.
  • Ensino Médio (1º ao 3º ano) – Bolsas até 100% de desconto.

1. O benefício é pessoal, intransferível e de direito em até 10 dias úteis, a contar da divulgação dos resultados.

1. O Desafio Piaget tem como proposta principal observar, perceber e avaliar quais habilidades, competências e conteúdos os candidatos possuem para ingressar em nossa Instituição. Segue abaixo nosso processo:

• Aula especial on-line com nossos professores;
  • Entrega de atividade ¨Desafio” proposta na aula especial com entrega digital;
  • Avaliação Global Interdisciplinar com tema específico e duração de até 2 horas – Presencial.

1. Por se tratar de concurso, não serão deferidos pedidos de revisão, vista de prova ou qualquer análise dos resultados e sugestões de porcentagem de bolsa ou recurso de qualquer natureza.

1. O período de matrícula para os candidatos será de até 10 dias úteis após os resultados divulgados. Caso algum dos classificados não se matricule no período previsto, o benefício será cancelado.

1. O benefício (conforme critérios citados no item 3) será garantido até o final do Curso (Ensino Fundamental ou Ensino Médio). Por exemplo, um estudante que prestar para o 6º ano, terá garantida a bolsa até o 9º ano. Reservamos à instituição o direito de revisar o valor concedido ou até a perda total da bolsa em algumas situações específicas:

• Aproveitamento pedagógico insuficiente;
  • Reprovação;
  • Questões disciplinares;
  • Assiduidade;
  • Inadimplência.

1. O Colégio Piaget concederá o desconto, a partir da 2º parcela, no pagamento da anuidade da série a ser cursada pelo estudante/vencedor (conforme o valor da bolsa de estudos que tenha sido adquirida). Quaisquer outras despesas ficarão a cargo dos seus responsáveis, como: matrícula/rematrícula (correspondente à 1ª parcela da anuidade), uniforme escolar, material escolar, transporte escolar, taxas de excursões, cursos extras, entre outras.

1. Nos dias 24/08 e 25/08, realizaremos um aulão aberto exclusivo no nosso canal do YouTube, onde nossa equipe explicará detalhadamente o desafio, apresentará o conteúdo e estará disponível para esclarecer eventuais dúvidas. A prova do Desafio de Bolsas 2024 está marcada para o dia 01/09 (sexta-feira).

1. A divulgação do resultado será feita 15 dias úteis após a realização da prova presencial. Os candidatos serão notificados pelo e-mail cadastrado na ficha de inscrição.

1. Inscrições: As inscrições serão realizadas através do site: http://colegiopiagetsbc.com.br/desafiopiaget

1. No dia da aula on-line, o estudante deverá estar ciente do uso adequado da tecnologia e seguir as orientações do aplicador e dos professores, correndo o risco de cancelamento da sua participação em todo o processo. A atividade proposta deverá atender ao prazo estipulado – entrega até dia 03/09 às 23h59.

1. No dia da prova presencial o aluno deverá chegar com 15 minutos de antecedência. Trazer lápis, caneta esferográfica preta ou azul, borracha, apontador e régua.

1. Não será permitida a entrada de nenhum equipamento eletrônico como celulares, tablets, relógios com conexão à internet e/ou calculadoras. O não cumprimento acarretará o cancelamento de todo o processo.

1. Dúvidas podem ser tratadas pelos e-mails: atendimento@jpiaget.com.br/ atendimento2@jpiaget.com.br ou pelo telefone 4367-8314, com Sandra, Elisa ou Débora.

Add your thoughts