EQUIPE PIAGET

LILIAN A.C. SIQUEIRA

LILIAN A.C. SIQUEIRA

Diretora

Lílian Adamczuk Cavalaro Siqueira é diretora pedagógica do Colégio Piaget, com mais de 40 anos de experiência na educação e pós-graduada em Neurociência. Autora de materiais didáticos, dedica-se à inovação no ensino e ao desenvolvimento integral dos alunos

VIVIAN FUZO

VIVIAN FUZO

COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Vivian Fuzo Cavallaro é formada em Administração, Pedagogia e Psicopedagogia, com foco em gestão e desenvolvimento infantil. Como coordenadora da Educação Infantil, promove a parceria entre pais e escola para o crescimento emocional e acadêmico das crianças.

Elisabete Borges

Elisabete Borges

Coordenadora do Ensino Fundamental I (anos iniciais)

Elisabete Borges Oliveira é coordenadora do Ensino Fundamental I (anos iniciais) e do programa bilíngue no Colégio Piaget. Formada em Letras e Ciências da Computação, com certificação de Cambridge, ela acredita que o ambiente escolar é o local da transformação humana.

Cintia Negrini

Cintia Negrini

Coordenadora do Ensino Fundamental (anos finais)

Cintia Negrini, mestre em Ensino de Português pela Universidade do Porto e pós-graduada pela PUC-SP, atua como Coordenadora do Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio no Colégio Piaget. Com 18 anos de experiência, destaca-se por integrar neurociência e inclusão no desenvolvimento dos alunos.

Erika Rinaldi

Erika Rinaldi

professora de redação

Erika Rinaldi é formada em Letras pela USP, com pós-graduação em Língua e Literatura. Responsável pela implantação do novo Ensino Médio no Colégio Piaget, e também professora de redação dos alunos do Ensino Médio, ela atua na criação de itinerários formativos e eventos de orientação vocacional.

Ana Paula Capote

Ana Paula Capote

orientadora da Ed. Infantil

Ana Paula Capote é orientadora da Educação Infantil, graduada em Psicologia e pós-graduada em Psicopedagogia e Gestão Escolar. Sua abordagem foca no apoio emocional e desenvolvimento integral dos alunos, criando várias estratégias para superar os desafios do dia a dia.

Everton Ribeiro

Everton Ribeiro

Coordenador de Esportes

Everton Rodrigues Ribeiro é graduado em Educação Física, Everton é coordenador de esportes no Colégio Piaget e das atividades extracurriculares. Com mais de 20 anos de experiência, une esporte e neurociência para promover o desenvolvimento integral dos alunos.

Pedro Robert

Pedro Robert

coordenador pedagógico

Pedro Robert, é pós graduado em gestão escolar, especialista em metodologias ativas, além de pedagogo, matemático e facilitador de projetos. Estudioso e atuante na busca por uma educação significativa e de transformação, onde o indivíduo deve ser protagonista.

Saadya Rodriguez

Saadya Rodriguez

orientadora educacional

Saadya Maria Argôlo Rodriguez é orientadora educacional com especialização em Psicomotricidade e MBA em Gestão Educacional. Com vasta experiência, dedica-se ao desenvolvimento emocional e psicomotor dos alunos no Colégio Piaget.

Lílian é graduada em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bernardo do Campo. Em 2022, concluiu sua pós-graduação em Neurociência pela UniFAE, ampliando ainda mais sua expertise na área educacional.
Com uma carreira dedicada ao Centro Educacional Jean Piaget, onde atua desde 1983, Lílian já exerceu diversos cargos, como professora, coordenadora do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, assistente de direção e, atualmente, diretora pedagógica. Desde 2000, também é autora de materiais didáticos no J. Piaget – Sistema de Ensino Multimídia.
Lílian também se destaca como palestrante, ministrando cursos como “Gestão com Foco na Motivação de Professores”, “Desafios na Aprendizagem: Existe Solução?” e “Coordenação Pedagógica: Liderança no Processo Educacional”. Sua formação inclui participação em simpósios e congressos sobre neuroeducação, dificuldades de aprendizagem, inclusão social e capacitações em psicomotricidade e psicodrama.
Com uma sólida base acadêmica e ampla experiência, Lílian se dedica à inovação e à qualidade no ensino, promovendo o desenvolvimento integral de alunos e educadores.
“Educar a mente sem educar o coração não é educação.” — Aristóteles
Vivian é formada em Administração e Pedagogia, com pós-graduação em Psicopedagogia, Educação Infantil e Gestão de Pessoas. Sua formação multidisciplinar reflete o compromisso com a qualidade do ensino e o desenvolvimento integral das crianças sob sua supervisão.
Sua trajetória como professora é marcada pela paixão pela educação, com foco no desenvolvimento de habilidades emocionais e motoras das crianças, aspectos que considera essenciais para o aprendizado. No entanto, foi na coordenação que descobriu seu verdadeiro propósito, ao perceber a importância do relacionamento com as famílias para o desenvolvimento pleno das crianças. 
Vivian acredita que o envolvimento dos pais no processo educacional potencializa os resultados e cria um ambiente acolhedor e seguro para que os pequenos possam explorar e se desenvolver plenamente.
Elisabete é formada em Letras, com habilitação em Inglês e Português, e em Ciências da Computação, ela também possui certificação de Cambridge, reforçando sua sólida base no ensino da língua inglesa. Sua carreira acadêmica é marcada por uma busca constante de aprimoramento pessoal e profissional.
Com vasta experiência como professora de inglês, Elisabete sempre enxergou o ensino como uma verdadeira missão. Para ela, a escola é o ambiente onde a transformação humana acontece, oferecendo inspiração e motivação diárias. O contato com os alunos e a troca de experiências dentro e fora da sala de aula a impulsionam a promover um ensino que vai além da simples transmissão de conteúdo.
O desenvolvimento dos alunos é uma de suas maiores motivações. Elisabete vê cada etapa desse processo como um desafio que também a transforma, destacando o diálogo com os pais e responsáveis como peça fundamental para o sucesso escolar. Essa parceria a inspira a buscar constantemente novos métodos e estratégias para promover a evolução integral de cada aluno.
Cintia é graduada em Letras, mestre em Ensino de Português pela Universidade do Porto, Portugal, e pós-graduada em Língua Portuguesa pela PUC-SP. Com mais de 18 anos de experiência, sua atuação destaca-se pelo uso de estratégias neuro psicopedagógicas para atender às necessidades dos alunos, dentro e fora da sala de aula.
Atualmente, como orientadora educacional no Colégio Piaget, Cintia integra neurociência e mediação de conflitos para criar um ambiente de aprendizado inclusivo. Sua expertise em neurociência e inclusão potencializa a abordagem socioemocional e pedagógica, garantindo o desenvolvimento integral dos estudantes.
Ao longo de sua trajetória, Cintia tem promovido práticas pedagógicas inovadoras, buscando sempre aprimorar o ensino e garantir o bem-estar emocional dos alunos, fortalecendo suas habilidades cognitivas e sociais.
Com ampla formação e experiência, Cintia se destaca pelo compromisso com práticas pedagógicas inclusivas e de qualidade, contribuindo para um ambiente educacional harmonioso e acolhedor.
Erika é graduada em Letras (Português e Espanhol) pela USP e pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Metodista de São Paulo. Desde 2015, atua como professora de Redação no Colégio Piaget.
Em 2019, foi autora e editora de materiais didáticos do Sistema Piaget, liderando o projeto de reformulação dos materiais de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental – Anos Finais, com base na nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular).
Desde 2021, Erika tem sido responsável pela implementação do novo Ensino Médio no colégio, organizando Itinerários Formativos e eletivas. Ela também estabelece parcerias com instituições de ensino superior da região, como UFABC, Faculdade de Medicina do ABC, Fundação Santo André, Instituto Mauá de Tecnologia, FIAP e Strong FGV, e promove eventos de orientação vocacional, como palestras e feiras de profissões.
Além de suas responsabilidades no colégio, Erika é palestrante no evento anual Interagir e participa de congressos educacionais, como o Icloc. Para ela, a educação deve ser significativa para que os estudantes possam gerar impactos positivos na sociedade. Como bem disse Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.”
Ana Paula é orientadora educacional no Colégio Piaget, destacando-se por sua formação em Psicologia e Psicopedagogia. Graduada pela FMU e com pós-graduação em Psicopedagogia e MBA em Gestão Escolar pela Universidade Anhembi Morumbi, Ana Paula utiliza sua experiência para promover o desenvolvimento emocional e integral dos alunos. Sua trajetória inclui atuações como professora e coordenadora pedagógica, sempre com foco em projetos que visam o crescimento equilibrado das crianças.
Ana Paula acredita que um dos principais desafios na orientação educacional é lidar com as complexidades do mundo emocional dos alunos, abordando temas como limites, liberdades e frustrações, fundamentais para seu bem-estar.
No Colégio Piaget, ela colabora com professores e famílias para atender de forma eficaz às necessidades emocionais e educacionais dos estudantes, criando um ambiente escolar acolhedor. Como afirmou Paulo Freire, “não se pode falar em educação sem amor”, refletindo a essência do trabalho de Ana Paula na educação.
Everton é graduado em Educação Física, com mais de 20 anos de experiência, e possui especializações em Metodologia do Treinamento de Futebol e Futsal, Neurociência Educacional, Neurociência Clínica e Neurociência no Esporte. Também possui MBAs em Administração, Marketing Esportivo, Gestão Escolar e Reabilitação Cognitiva.
Desde 2011, atua como Coordenador de Esportes no Colégio Piaget, integrando os valores do esporte à educação. Sua experiência como atleta de futsal, treinador e árbitro, aliada ao uso de técnicas de Hipnoterapia e PNL, aprimora o desempenho de alunos e atletas.
Além de palestrante e professor de pós-graduação, Everton é autor do livro “Futebol: História, técnicas e treino de goleiro”, com uma abordagem moderna e científica. Sua missão é estimular os jovens a compreender o mundo e a se prepararem para os desafios da vida, inspirando-se no legado de Jean Piaget: cultivar a curiosidade e o amor pelo aprendizado.
Pedro é formado em Matemática e Pedagogia, com pós-graduação em Facilitação de Metodologias Ativas, Educação Matemática para o Ensino Superior e Gestão Escolar pela Esalq-USP. Com mais de 20 anos de experiência como professor, tutor, orientador educacional e coordenador da área de matemática, atualmente atua como coordenador pedagógico no Colégio Piaget.
Incansável na busca por aprimorar o desempenho de alunos e professores, Pedro acredita em uma educação significativa que promova o desenvolvimento de todos os envolvidos no processo de aprendizagem. Para isso, ele valoriza a aplicação de diferentes estratégias pedagógicas inovadoras e a criação de ambientes escolares de acolhimento e de inúmeras possibilidades de aprendizado.
Seu foco é facilitar o ensino utilizando metodologias ativas diferenciadas, desafiando os professores a buscar novas abordagens e propósitos com um olhar atento e intencional para o acompanhamento e o progresso contínuo dos alunos.
Ao longo de sua trajetória, Pedro compreendeu que a aprendizagem está profundamente conectada ao estado emocional de alunos e professores. A alegria, o prazer de estar presente, ou o desafio, devem permear o ambiente de estudos, criando uma atmosfera propícia à troca de saberes. Como afirma Piaget, o conhecimento se constrói através da interação, e um ambiente emocionalmente saudável é essencial para que essa construção ocorra de forma eficaz.
Saadya (Sassá) é orientadora educacional no Colégio Piaget, com vasta experiência no setor educacional. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia, Sassá é psicomotricista relacional, título obtido pela Sociedade Brasileira de Psicomotricidade, e possui um MBA em Gestão Estratégica Educacional pela Universidade Salvador. Sua formação inclui também cursos de extensão pela Universidade de Barcelona e pela Universidade Federal da Bahia, nas áreas de psicanálise e psicopatologia.
Antes de ingressar no Colégio Piaget, Sassá atuou como coordenadora pedagógica na Escola Dorilândia, uma instituição bilíngue, e foi diretora pedagógica e proprietária da Escola Cresça e Apareça, onde trabalhou por mais de 30 anos em Salvador. Sua trajetória é marcada por um comprometimento com o desenvolvimento pedagógico, psicomotricidade e inclusão de alunos com deficiência, sempre focada no acompanhamento de docentes e no progresso dos estudantes.
Sassá acredita que a educação vai além da sala de aula, sonhando com um futuro onde “as crianças aprendam a ler o mundo para escrever a vida.”
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?