DEPOIMENTOS

Larissa Lessa

Ex-aluna e mãe do Arthur Lessa

Andrea Laurindvicius Ribeiro estudou no Colégio Piaget desde os 4 anos, e, após se formar no Ensino Médio, seguiu sua trajetória acadêmica em Engenharia Civil e Transportes. Atualmente, atua em um grande grupo de infraestrutura rodoviária e vê seu filho seguir seus passos no Piaget, onde aprendeu tanto.

André Scomparim Pidone foi aluno do Piaget dos 6 aos 14 anos e destaca a base escolar sólida e as amizades que perduram até hoje. Formado em Direito, atua como advogado na NEC Latin America, sempre levando consigo as lembranças especiais do colégio.

Anna Gabriela Pereira de Souza relembra sua jornada no Colégio Piaget de 1997 a 2011, destacando o ensino de excelência, os valores e as amizades formadas. Hoje, advogada, ela reconhece a importância do colégio em sua vida pessoal e profissional.

Bruno Laforé formado pela PUC-SP em Jornalismo, coordena a equipe de produção da CNN Brasil. Ele relembra com carinho o incentivo dos professores no Piaget, que sempre apoiaram suas iniciativas e contribuíram para sua formação.

Letícia Cavalaro, formada em medicina pela PUC-SP e atuante na UPA Vila Santa Catarina, lembra com carinho de seus anos no Piaget, que foram fundamentais para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Ela agradece a todos que contribuíram para sua formação e destaca como a escola a ajudou a alcançar seus sonhos.

“Eu sou a Andrea Laurindvicius Ribeiro e na minha história o Piaget sempre esteve presente. Eu estudei no colégio desde os 4 anos de idade e, após concluir o Ensino Médio, me formei em Engenharia Civil na Unicamp e depois me especializei em Engenharia de Transportes, com mestrado na USP. Atualmente, trabalho em um grande grupo de infraestrutura rodoviária.

Com corpo docente extremamente qualificado, tratamento humanizado e convívio com a natureza, sou muito grata, hoje, por poder reviver as boas lembranças pelos olhos do meu filho, aluno do colégio há 9 anos. 💛 A família Piaget nos prepara para os desafios da vida profissional e pessoal, de maneira completa… Desenvolvendo habilidades técnicas e comportamentais em iguais proporções e intensidades, podendo atuar ativamente no desenvolvimento do país. Obrigada, Colégio Piaget, por ser parte da minha vida.” 🥰

Não há nada mais gratificante do que ver ex-alunos como mães e pais de alunos! Muito obrigado pelo carinho, Andrea, e parabéns pela trajetória que vem trilhando. Estamos muito orgulhosos e torcendo pela sua felicidade, sempre! 😊

“Meu nome é André Scomparim Pidone, tenho 27 anos, e estudei no Piaget entre os anos 2000 e 2008, dos meus 6 aos 14 anos. Tenho absoluta certeza que o Colégio Piaget me deu uma excelente base escolar, em um ambiente diferenciado e acolhedor, além de trazer amigos que hoje considero como irmãos!

Durante todo esse período, fui agraciado somente com lembranças boas, dentre elas as aulas, os funcionários, os esportes e os mais diversos eventos (desde o 24 horas e excursões, até as feiras culturais). Meus primos e minha irmã, todos mais novos, não me deixam mentir, pois também passaram por lá após a minha saída. Hoje sou técnico em informática, técnico em transações imobiliárias e graduado em direito pela FDSBC (formado em 2017). Atuei como analista de vendas na Ford Motor Company por 4 anos, até 2017, e depois tive diversas experiências jurídicas para, então, hoje, atuar como advogado na multinacional japonesa NEC Latin America S.A. Trabalho lá há 2 anos e sou o advogado responsável pelos assuntos cíveis e pelo relacionamento com o Poder Público (administrativo), além de tratar dos contratos da companhia, tanto os nacionais como os internacionais. O Piaget é mais que uma escola e a parte mais saudosa da minha infância, é também uma família que levo comigo.” Que orgulho da sua trajetória, André! 😀 Desejamos mais e mais sucesso, com muito equilíbrio e aprendizados. 🙏 Obrigado pelo depoimento! 💛

“Meu nome é Anna Gabriela Pereira de Souza, sou advogada, pós-graduanda em Direito Civil pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Atualmente, faço parte do corpo de advogados do escritório de advocacia Stein Pinheiro e Campos, com atuação em Direito de Família e Sucessões.

Fui aluna do Colégio Piaget de 1997 a 2011, lugar onde construí belas recordações da infância e adolescência, e onde fiz grandes amizades. Minha primeira e única escola, onde aprendi princípios, ética, criei responsabilidade e desenvolvi raciocínio crítico. Sou grata ao Colégio Piaget, grata pelo ensino de excelência, pela dedicação dos professores e funcionários, grata por criarem cidadãos e não só alunos.

O Piaget é muito mais do que uma escola, é uma casa, um verdadeiro lar. Agradeço a cada funcionário que faz a engrenagem da escola funcionar, da direção à manutenção, todos têm sua importância no aprendizado do aluno. O Piaget é parte fundamental na minha história de vida e profissional.

Lembro com carinho das brincadeiras nas quadras, dos lanches no gramado, da horta sempre bem cuidada, do pé de jabuticaba e de amora que manchava os uniformes, dos joelhos ralados e das chamadas no interfone. Lembro dos professores cativantes, das aulas sempre lúdicas, interativas e com temas sempre atuais.

Lembro com carinho dos campeonatos de futebol, onde a escola inteira vibrava com a chegada de um novo troféu, lembro das feiras culturais, festas juninas, 24h Piaget e do tão esperado pulo na piscina no último dia de aula do 3° médio.

Ah, Piaget… Você mudou a minha vida e traçou o meu futuro! E, com grande honra, depois de formada, recebi o convite para voltar ao colégio e ministrar uma palestra para a turma do 7°ano, momento este onde pude entrar novamente naquela sala de aula, mas, dessa vez, para ensinar e incentivar aqueles alunos, assim como, um dia fizeram comigo.”

Muito obrigado pelo depoimento e carinho, Anna! 💛 Temos muito orgulho de ter contribuído com sua evolução. Mais e mais sucesso na sua jornada! 🙌

“Meu nome é Bruno Laforé, hoje estou com 28 anos. Entrei no Piaget com cinco anos de idade e estudei no colégio por quase uma década. Só guardo boas lembranças da escola, onde fiz amizades que mantenho até hoje. Penso nos professores e funcionários com muita saudade e respeito. Converso com alguns até hoje.

Muito além do conteúdo das apostilas, os professores nos incentivavam a explorar nossos talentos e vocações. Lembro de escrever um livro e também um jornalzinho do colégio. Os professores sempre compravam nossas ideias… Hoje, sou jornalista.

Formado pela PUC-SP, há oito anos, trabalho no telejornalismo. Atualmente, coordeno a equipe de produção da CNN Brasil. Tenho orgulho de participar ativamente dessa cobertura tão intensa e histórica que é a cobertura da pandemia da Covid-19 no Brasil, mesmo num momento em que a imprensa precisa resistir a ataques e ao negacionismo de alguns. Acredito que informação com qualidade pode ajudar a salvar vidas.”

Parabéns pelo engajamento, desde pequeno, e pelas conquistas que vem alcançando, Bruno! 💛 Muito orgulho de ler depoimentos assim.

“Meu nome é Letícia Cavalaro, sou formada em medicina pela PUC-SP e, atualmente, trabalho na UPA Vila Santa Catarina. Quando penso nos meus anos de escola, lembro com muito carinho dos meus anos de Piaget. Penso nos meus professores, nos meus amigos, no meu dia a dia, no parquinho e no gramado (haha), e, principalmente, em tudo que aprendi.

Quando penso no Piaget, penso em como tudo que vivi lá me tornou uma pessoa melhor, na minha formação como um ser humano que consegue pensar e interpretar. Quando penso em Piaget, penso que só tenho a agradecer. Agradeço a todos os funcionários, que sempre tiveram toda a paciência do mundo para explicar o que fosse necessário. Agradeço aos meus amigos, que sempre me apoiaram. Ao material, que me ajudou a aprender tudo que eu sei.

Se hoje estou caminhando para o que sempre sonhei, é porque o Piaget me mostrou como chegar lá.”

Que lindo depoimento, Letícia! 💛 Muito orgulho da pessoa incrível que tem se tornado. Cada vez mais sucesso na sua jornada! 🙏

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?