EX-ALUNOS PIAGET
“Eu sou a Andrea Laurindvicius Ribeiro e na minha história o Piaget sempre esteve presente. Eu estudei no colégio desde os 4 anos de idade e, após concluir o Ensino Médio, me formei em Engenharia Civil na Unicamp e depois me especializei em Engenharia de Transportes, com mestrado na USP. Atualmente, trabalho em um grande grupo de infraestrutura rodoviária.
Com corpo docente extremamente qualificado, tratamento humanizado e convívio com a natureza, sou muito grata, hoje, por poder reviver as boas lembranças pelos olhos do meu filho, aluno do colégio há 9 anos. 💛 A família Piaget nos prepara para os desafios da vida profissional e pessoal, de maneira completa… Desenvolvendo habilidades técnicas e comportamentais em iguais proporções e intensidades, podendo atuar ativamente no desenvolvimento do país. Obrigada, Colégio Piaget, por ser parte da minha vida.” 🥰
Não há nada mais gratificante do que ver ex-alunos como mães e pais de alunos! Muito obrigado pelo carinho, Andrea, e parabéns pela trajetória que vem trilhando. Estamos muito orgulhosos e torcendo pela sua felicidade, sempre! 😊
“Meu nome é André Scomparim Pidone, tenho 27 anos, e estudei no Piaget entre os anos 2000 e 2008, dos meus 6 aos 14 anos. Tenho absoluta certeza que o Colégio Piaget me deu uma excelente base escolar, em um ambiente diferenciado e acolhedor, além de trazer amigos que hoje considero como irmãos!
Durante todo esse período, fui agraciado somente com lembranças boas, dentre elas as aulas, os funcionários, os esportes e os mais diversos eventos (desde o 24 horas e excursões, até as feiras culturais). Meus primos e minha irmã, todos mais novos, não me deixam mentir, pois também passaram por lá após a minha saída.
Hoje sou técnico em informática, técnico em transações imobiliárias e graduado em direito pela FDSBC (formado em 2017). Atuei como analista de vendas na Ford Motor Company por 4 anos, até 2017, e depois tive diversas experiências jurídicas para, então, hoje, atuar como advogado na multinacional japonesa NEC Latin America S.A.
Trabalho lá há 2 anos e sou o advogado responsável pelos assuntos cíveis e pelo relacionamento com o Poder Público (administrativo), além de tratar dos contratos da companhia, tanto os nacionais como os internacionais.
O Piaget é mais que uma escola e a parte mais saudosa da minha infância, é também uma família que levo comigo.”
Que orgulho da sua trajetória, André! 😀 Desejamos mais e mais sucesso, com muito equilíbrio e aprendizados. 🙏 Obrigado pelo depoimento! 💛
“Meu nome é Anna Gabriela Pereira de Souza, sou advogada, pós-graduanda em Direito Civil pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Atualmente, faço parte do corpo de advogados do escritório de advocacia Stein Pinheiro e Campos, com atuação em Direito de Família e Sucessões.
Fui aluna do Colégio Piaget de 1997 a 2011, lugar onde construí belas recordações da infância e adolescência, e onde fiz grandes amizades. Minha primeira e única escola, onde aprendi princípios, ética, criei responsabilidade e desenvolvi raciocínio crítico. Sou grata ao Colégio Piaget, grata pelo ensino de excelência, pela dedicação dos professores e funcionários, grata por criarem cidadãos e não só alunos.
O Piaget é muito mais do que uma escola, é uma casa, um verdadeiro lar. Agradeço a cada funcionário que faz a engrenagem da escola funcionar, da direção à manutenção, todos têm sua importância no aprendizado do aluno. O Piaget é parte fundamental na minha história de vida e profissional.
Lembro com carinho das brincadeiras nas quadras, dos lanches no gramado, da horta sempre bem cuidada, do pé de jabuticaba e de amora que manchava os uniformes, dos joelhos ralados e das chamadas no interfone. Lembro dos professores cativantes, das aulas sempre lúdicas, interativas e com temas sempre atuais.
Lembro com carinho dos campeonatos de futebol, onde a escola inteira vibrava com a chegada de um novo troféu, lembro das feiras culturais, festas juninas, 24h Piaget e do tão esperado pulo na piscina no último dia de aula do 3° médio.
Ah, Piaget… Você mudou a minha vida e traçou o meu futuro! E, com grande honra, depois de formada, recebi o convite para voltar ao colégio e ministrar uma palestra para a turma do 7°ano, momento este onde pude entrar novamente naquela sala de aula, mas, dessa vez, para ensinar e incentivar aqueles alunos, assim como, um dia fizeram comigo.”
Muito obrigado pelo depoimento e carinho, Anna! 💛 Temos muito orgulho de ter contribuído com sua evolução. Mais e mais sucesso na sua jornada! 🙌
“Meu nome é Beatriz Fernandes Favero e estudei no Colégio Piaget desde os 4 anos (2002), até o Ensino Médio (2015). A escola me desenvolveu muito e sempre vai ter um espaço importante na minha vida. Me lembro das aulas no gramado e na horta, viagens de formatura, feiras culturais, Festa Junina e de todos os professores que foram tão importantes! Me formei em 2019 na FEI, em Administração, e trabalho desde 2018 na área de Finanças e Projetos no Itaú Unibanco. Agradeço muito a toda escola por fazer parte da minha vida!”
Nós que agradecemos por todo carinho e ficamos muito honrados em fazer parte da sua evolução, Beatriz! 😊 Muitas conquistas e equilíbrio na sua jornada. 💛
“Meu nome é Beatriz Toledo e estudei no Colégio Piaget desde a 1ª semana de vida! Deixa eu explicar melhor essa história né… Minha mãe é a “prô” Alessandra, de natação, então desde que eu tava na barriga dela, eu frequentava as piscinas do Piaget.
Eu me orgulho tanto quando eu falo para as pessoas que estudei nesse colégio… Não tô falando isso da boca pra fora! 💛 Hoje em dia sou nutricionista e estou cursando minha pós-graduação em Nutrição Esportiva, área que comecei a amar tanto depois da escola me inserir tanto nos esportes com as aulas de Educação Física, Futsal, Vôlei de Areia e todos os campeonatos que disputávamos.
Eu nunca esqueço que na época em que estava prestando os vestibulares, como todo mundo, fiquei muito nervosa, se era aquilo mesmo que queria, se ia passar em alguma faculdade… Normal pra essa época, né? Mas não deu nem tempo dessa angústia progredir, o acolhimento dos professores sempre foi demais, tanto que veio a aprovação em 1º lugar no vestibular! 🙌
Eu só tenho a agradecer a escola que fez e continua fazendo parte da minha vida, onde aprendi a ser muito do que sou hoje e continuo usando os ensinamentos na minha rotina de nutricionista de produção. Afinal, como esquecer as aulas práticas no laboratório? Ou as aulas de Biologia, que por meio de brincadeiras faziam com que a gente lembrasse de tudo na hora do vestibular e ainda desse uma risadinha. rs
Obrigada Colégio Piaget, por sempre acreditar em mim e, além de me tornar uma aluna incrível, me tornar também um ser humano admirável.”
Que depoimento lindo, Bia! E que orgulho de você, por toda a trajetória que vem trilhando. Desejamos cada vez mais sucesso, com muito equilíbrio e aprendizados. 😊
“Meu nome é Beatriz Xavier Manfron. Estudei no Colégio Piaget desde o maternal até o 3° ano do Ensino Médio, onde passei 15 anos incríveis da minha vida, me formando em 2018. Então, como não dizer que o Piaget foi a minha segunda casa?
Foi no Piaget que passei pelas primeiras fases da minha vida, onde fiz as minhas grandes amizades, e que carrego até hoje. Foi o Piaget que me proporcionou um ambiente acolhedor, inclusivo e único, com funcionários dedicados, professores capacitados e que sempre me apoiaram, orientaram e acreditaram em mim. Todos esses anos no Piaget foram fundamentais não só no meu desenvolvimento intelectual, mas principalmente para meu desenvolvimento como pessoa. E a minha família segue representada no Piaget… Minha irmã também estuda lá e tenho certeza que ela aproveitará tanto quanto eu.
Atualmente, estou cursando o 6° semestre de Engenharia de Computação na Faculdade de Tecnologia Termomecânica (FTT). E com relação à minha vida profissional, consegui um estágio na metade de 2020, fui efetivada em janeiro de 2021, e sou Analista de Automação de Testes Pleno na Atomic Solutions, empresa que oferece serviços de consultoria em Tecnologia da Informação. Uma jornada que começou há pouco tempo, está indo bem e espero que continue assim!
O Piaget sempre será parte das minhas melhores lembranças, e com lugar reservado no meu coração. Obrigada, Colégio Piaget!”
Que lindo depoimento, Bia! 💛 Estamos muito felizes e orgulhosos com sua jornada! Parabéns pela trajetória, e desejamos muitas conquistas pela frente. 🙌
“Meu nome é Bruno Laforé, hoje estou com 28 anos. Entrei no Piaget com cinco anos de idade e estudei no colégio por quase uma década. Só guardo boas lembranças da escola, onde fiz amizades que mantenho até hoje. Penso nos professores e funcionários com muita saudade e respeito. Converso com alguns até hoje.
Muito além do conteúdo das apostilas, os professores nos incentivavam a explorar nossos talentos e vocações. Lembro de escrever um livro e também um jornalzinho do colégio. Os professores sempre compravam nossas ideias… Hoje, sou jornalista.
Formado pela PUC-SP, há oito anos, trabalho no telejornalismo. Atualmente, coordeno a equipe de produção da CNN Brasil. Tenho orgulho de participar ativamente dessa cobertura tão intensa e histórica que é a cobertura da pandemia da Covid-19 no Brasil, mesmo num momento em que a imprensa precisa resistir a ataques e ao negacionismo de alguns. Acredito que informação com qualidade pode ajudar a salvar vidas.”
Parabéns pelo engajamento, desde pequeno, e pelas conquistas que vem alcançando, Bruno! 💛 Muito orgulho de ler depoimentos assim.
“Meu nome é Camila Pontes, estudei no Colégio Piaget de 1991 até me formar, em 2004. Fiz Pedagogia, me especializei em Políticas Públicas e Gestão de Projetos Sociais. Trabalhei em algumas escolas e também com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, pela Assistência Social em Santo André.
Atualmente, sou professora da Prefeitura Municipal de São Paulo, partilho meus dias com bebês e crianças pequenas, no ‘brincar’, que é coisa séria, a principal ferramenta de vivência, estudo, planejamento e trabalho árduo nesta fase tão importante da vida. Nas lembranças, eu ainda sinto cheiros, texturas, sabores, relembro de abraços, emoções como criança/adolescente que fui naquele espaço-tempo, que caminham comigo enquanto professora.
Eu rememoro com admiração meus queridos professores e os agradeço, de modo especial, cito a Varluce, que me instigou a querer ser professora; do português impecável da Marilane; da matemática para vida da Rosíris; das reflexões críticas do Juca, César e Amir; da biologia do astuto Albino; das artes da Valéria; do Danilo e seu violão encantador (participei do primeiro Sarau em 2004!).
Ah! Também fui estagiária no início da construção das apostilas do Piaget. Quanta coisa! Sou estudante-professora-estudante e prossigo justamente inspirada por Jean Piaget, Vygotsky e, principalmente, Paulo Freire, patrono da educação brasileira. Afirmo que, apesar das adversidades que fazem parte do contexto de ser professora, sou e escolhi um caminho que me faz muito feliz! Com certeza, o maior orgulho para uma escola deve ser formar alunos inspirados na profissão de quem os guiou.
Obrigada, Colégio Piaget!”
Nós que agradecemos, Camila, por esse depoimento e carinho! 💛 Muito orgulho da sua trajetória. Que venham mais conquistas e aprendizados em sua jornada! 🙏😊
“Eu me chamo Carmen Catelan, cursei o Ensino Médio no Colégio Piaget de 1995 a 1998. Considero como parte dos melhores anos da minha vida! 💛
Transferida de uma outra escola, descobri o que realmente era estudar de verdade, porque estudei muito mesmo para conseguir passar de ano.
Cursei Rádio e TV, na Universidade Metodista de SP, e atualmente sou Editora de Mídias Audiovisuais na TV Globo de São Paulo, na área de tecnologia. Atuo no jornalismo, esporte e entretenimento da emissora, porém, no momento, faço parte da equipe do programa Mais Você. 😀⠀
Falo com muitos amigos do Piaget até hoje e tenho as minhas “BFFs” que estão comigo pra sempre! Além de todas as aulas, festas e viagens de formatura, o curso de teatro abriu a minha cabeça, formou o meu caráter e me deu lembranças maravilhosas!”
Que orgulho dessas pessoas incríveis que tivemos o prazer de contribuir com o desenvolvimento intelectual, social e emocional. Obrigado pelo depoimento e carinho, Carmen! 😊
Desde a época da escola, Carolina Fichmann participa de projetos relevantes e sociais, sendo que, atualmente – além de sócia-fundadora da Fichmann Advogados Associados e professora de Direito Penal e Processo Penal -, possui ampla atuação no Direito das Mulheres, tendo sido convidada para atuar como advogada no projeto social #carnavalsemassédio do Catraca Livre.
“Para mim, o Piaget sempre foi uma família: professores maravilhosos, ensino exemplar e um lugar em que fiz grandes amigos. Lembro-me com saudades daquela época, das aulas da Rosiris e das maravilhosas feiras culturais. Um trabalho que nunca vou me esquecer e que me introduziu ao Direito foi o realizado no Hospital Pérola Byington, no qual tivemos acesso às histórias de mulheres violentadas. Foi um grande marco na minha trajetória e que até hoje consto no meu curriculum! Também acho legal como sempre fui incentivada no Piaget: eu sou combativa por natureza e isso apenas cresceu com o tempo!”
É emocionante ver sua trajetória, Carol! Parabéns pelo engajamento, desde pequena, e pelas conquistas que vem alcançando. 💛
“Eu sou a Célia Muraca e não tenho como falar da minha vida sem incluir o Colégio Piaget. Eu entrei aos 3 anos de idade e me formei no Ensino Médio com 17 anos. Com certeza, vivi grandes momentos lá dentro, que levo com grande carinho pra minha vida!
Formada em Publicidade, hoje eu estou à frente de uma empresa de cosméticos, cuidando desde a criação de novos produtos até atendimento de clientes intermediários e finais. E faço isso com a ajuda de uma grande amiga que também estudou no colégio.
Com certeza a vivência do Piaget influencia e muito meu trabalho e minha vida até hoje. Os valores aprendidos nunca foram esquecidos. E tenho muito orgulho da pessoa que me tornei, estudando aí. Levo comigo, até hoje, o carinho do corpo diretivo, dos professores e dos tantos amigos que fiz ao longo dos anos. Ah Piaget, como você foi doce comigo… minha gratidão por você será eterna!”
Que lindo depoimento, Célia! 💛 Muito obrigado pelo carinho e parabéns pela trajetória que vem trilhando. Mais e mais sucesso na sua jornada! 🙏
“Meu nome é Elaine Manfrinato Maldonado e estudei no Colégio Piaget do 5º ano do fundamental II até o 3º ano do Ensino Médio. Sempre considerei o Piaget minha segunda casa, já que por muitos anos passava o dia todo na escola, o que gerou lindas memórias de amizade e um senso de responsabilidade que carrego por toda minha vida.
Sou formada em Administração de Empresas pela Strong/FGV e fiz MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria também pela FGV. Tenho mais de 20 anos de experiência em grandes empresas e meu primeiro trabalho foi no próprio Sistema Piaget, sendo que depois segui minha carreira na Pirelli Pneus, Alelo, EloPar e, atualmente, Whirlpool.
A cada lembrança dos momentos que vivi no Piaget me gera um “quentinho” no coração: seja a feira cultural, o handebol, os professores, o estudo no gramado, as festas juninas, enfim… São muitas lembranças maravilhosas! Ah, e foi lá que conheci meu marido, nos apaixonamos e formamos uma linda família!
O meu maior orgulho é ter a minha filha Clara podendo estudar no Piaget desde seus 2 aninhos, e logo meu filho Matheus também iniciará sua linda história no colégio. Somos parte da Família Piaget!”
Que lindo depoimento, Elaine! E que orgulho da sua trajetória até aqui! 💛 Desejamos que continue evoluindo e alcançando seus sonhos. Conte sempre com a gente! 😊
“Meu nome é Fernanda Kfouri e eu estudei no Colégio Piaget do maternal até o 3º ano do Ensino Médio, onde me formei em 2001. Minha lembrança de lá é que era minha segunda casa… Foi onde fiz meus melhores amigos da vida!
Sou formada na Belas Artes, em Design de Moda, e fiz pós-graduação na Faap, em Gestão Estratégica de Moda. Estou no mercado de moda há 15 anos, já tendo atuado em grandes empresas e, atualmente, sou gerente de estilo da marca Richards, do segmento masculino.
Além disso, como empreendedora, sou sócia de uma empresa de decoração de festas infantis, a Petite Partie.”
Que orgulho da sua trajetória, Fernanda! 👏 Desejamos cada vez mais sucesso e conquistas na sua vida. 😊
“Meu nome é Gabriel Pereira Farias de Souza, sou consultor SAP Business Intelligence and Planning, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando MBA em Data Science e Analytics. Atualmente, sou consultor de Planning & Analytics disponibilizando soluções analíticas na nuvem, onde cada usuário encarregado de tomar decisões inteligentes pode aproveitar o insight contextual em tempo real, impulsionando os resultados da empresa.
Estudei no Colégio Piaget entre os anos de 1992 e 2007, e ele foi essencial na construção do homem e profissional que sou hoje. Sou grato por todo aprendizado e pela vivência que tive em meio ao gramado e quadras de futebol. Lembro com saudade dos campeonatos que participei e dos prêmios que ganhamos para o Colégio. O ensino de alta qualidade permitiu que eu alcançasse altos voos na minha carreira. Obrigado, Piaget!”
Muito orgulho da sua trajetória, Gabriel! 💛Obrigado pelo depoimento e cada vez mais sucesso na sua vida! 😊
Você já conhece a Raus Café, empresa do nosso ex-aluno Gabriel Siqueira? ☕ Graduado em Administração no Insper, Gabriel começou a empreender esse negócio em 2017, junto com um amigo, e vem colocando em prática as competências desenvolvidas desde a escola.
“Me formei em 2011 no Piaget e hoje consigo perceber quão importante foram as habilidades desenvolvidas na escola para meu dia a dia como empreendedor. Não só consigo lidar melhor com meu sócio, clientes e fornecedores, como também consigo me manter atento e conectado com as transformações do setor, para tomada de decisões mais assertivas”, comenta Gabriel. 😊
Conheça mais sobre a @raus.cafe na matéria do portal: bit.ly/rauscafe
“Meu nome é Gustavo Henrique Bolognesi Donato, estudei no Colégio Piaget da Educação Infantil ao Ensino Médio (1989 – 1999). A lembrança mais memorável que tenho do Piaget foi uma aula sobre fototropismo com o Prof. Albino Fonseca.
Sempre fui muito curioso e saí da sala direto para a área arborizada da escola. O professor parou, viu meu interesse e me deu uma verdadeira aula experimental olhando para as formas das plantas. Momento de saber totalmente perene, vindo da perfeição da natureza e com apoio de um mestre que admiro até hoje.
Possuo graduação em Engenharia Mecânica (FEI), MBA em Administração (FGV – EAESP), Doutorado em Engenharia (POLI-USP) e, atualmente, sou reitor e presidente do Conselho do Centro Universitário FEI.”
Muito obrigado pelo depoimento e carinho, Gustavo! 💛 Muito orgulho da sua trajetória e desse ser humano incrível que você sempre foi! Mais e mais sucesso na sua vida. 😀
“Me chamo Isabella Stevani, sou formada em Engenharia Elétrica pela UFSCar e mestra em Sistemas de Controle pela Poli – USP. Hoje, atuo como engenheira na Embraer desenvolvendo as leis de controle de voo das aeronaves. ✈
Só tenho a agradecer pelos meus anos de estudo no Colégio Piaget, de 1997 a 2011. Foi nessa escola que tive a oportunidade de conviver e aprender com pessoas incríveis, criando lembranças que vou guardar para sempre na memória e no coração.
Além de todo o conhecimento obtido ao longo das matérias cursadas ano após ano, para mim a maior lição aprendida foi de que pessoas importam. São pessoas que mantêm o mundo girando, cada qual com a sua contribuição. Este é um valor que carrego em tudo que faço graças às pessoas especiais que participaram da minha trajetória no Piaget.
Gostaria de agradecer um por um aqui, mas em 15 anos de história este texto viraria um livro. 😂 Sendo assim, fica aqui o meu eterno agradecimento a todos que fizeram parte desta experiência transformadora, vocês sabem que é de coração. Obrigada por tudo!”
Ficamos muito emocionados com seu depoimento, Isabella! 💛 Que orgulho da adulta que se tornou!
Parabéns pela trajetória e desejamos cada vez mais sucesso na sua vida. 😊
“Meu nome é Joana Gazani e estudei no Colégio Piaget de 1992 a 2000. Foram 8 anos incríveis na minha vida que retratam muito do que sou hoje.
O que mais me marcou nesta escola, que era minha segunda casa, foi o acolhimento de cada história ali formada pelas famílias. Foi lá que eu fiz meus melhores amigos, que carrego até hoje e os considero como irmãos.
O Piaget sempre foi uma grande família!!!
Ao longo destes anos os professores que ajudaram a me formar, se tornaram grandes amigos também e foram fundamentais não só para o meu desenvolvimento intelectual como para o meu desenvolvimento como pessoa, como cidadã.
Confiante disso, eu levei meu filho Giovanni Gazani para estudar e ser tão feliz quanto eu fui nesta escola.
Cursei Engenharia Química no Instituto Mauá de Tecnologia, me especializei na área de Processos, Auditoria, Sustentabilidade, Mudança de Cultura e Reestruturação de Empresas. Estou nesta área há 18 anos e, atualmente, sou responsável pela administração geral / Financeira de uma empresa de grande porte. Além disso, tenho uma empresa de Consultoria e Engenharia nestas mesmas áreas de atuação.
Sou eternamente grata a todos os momentos e experiências, e a todos os responsáveis pelo prazer que tive em estudar no Colégio Piaget.”
Que gratificante ler seu depoimento e conhecer um pouco mais da sua história, Joana! 😊 Obrigado por compartilhar e por confiar a educação de seu filho com a gente também. 💛
Muito sucesso na sua jornada! 🙏
“Meu nome é Letícia Cavalaro, sou formada em medicina pela PUC-SP e, atualmente, trabalho na UPA Vila Santa Catarina. Quando penso nos meus anos de escola, lembro com muito carinho dos meus anos de Piaget. Penso nos meus professores, nos meus amigos, no meu dia a dia, no parquinho e no gramado (haha), e, principalmente, em tudo que aprendi.
Quando penso no Piaget, penso em como tudo que vivi lá me tornou uma pessoa melhor, na minha formação como um ser humano que consegue pensar e interpretar. Quando penso em Piaget, penso que só tenho a agradecer. Agradeço a todos os funcionários, que sempre tiveram toda a paciência do mundo para explicar o que fosse necessário. Agradeço aos meus amigos, que sempre me apoiaram. Ao material, que me ajudou a aprender tudo que eu sei.
Se hoje estou caminhando para o que sempre sonhei, é porque o Piaget me mostrou como chegar lá.”
Que lindo depoimento, Letícia! 💛 Muito orgulho da pessoa incrível que tem se tornado. Cada vez mais sucesso na sua jornada! 🙏
“Meu nome é Luciana Ciolfi Portella e me formei em 1999 no Colégio Piaget. Lembro com muito carinho dos anos de escola e tenho saudades de tudo e todos que conheci lá. Tenho orgulho de ter estudado no, chamado na época, Centro Educacional Jean Piaget, desde os 2 anos até o Ensino Médio. Sou formada em medicina veterinária pela UNESP – FCAV – Jaboticabal (SP) e tenho uma empresa de diagnóstico por imagem, em que atuo na área de Radiologia e Ultrassonografia veterinária, em hospitais veterinários 24h e centros de diagnóstico, presencialmente e por telerradiologia.
Fico muito emocionada com o contato de vocês… Muito obrigada mesmo por lembrar de nós!” 🥰
Nós que agradecemos por todo carinho, Luciana! 💛 É um orgulho enorme ver trajetórias como a sua, percebendo como está realizada atualmente no que faz.
Desejamos toda felicidade do mundo nessa sua jornada! 🙏
Convidado pela OI e WLS, Marco Iglesias, ex-aluno do Colégio Piaget, foi o responsável por ilustrar a prancha que foi dada como troféu na etapa do Rio de Janeiro no Circuito Mundial de Surfe, em 2016. Trata-se de uma prancha ilustrada com os momentos mais comentados do Rio Pro pelos amantes do surfe nas redes sociais. 🏄
“Só tenho a agradecer ao Colégio Piaget por todos os ensinamentos e também aproveitar para pedir desculpa por todo o trabalho que dei durante anos, isso inclui também todas carteiras e paredes rabiscadas 😂”, comenta Marco em entrevista realizada no portal.
Confira a matéria completa, com mais fotos e vídeos desse trabalho incrível: https://www.portalpiaget.com.br/nosso-ex-aluno-e-sucesso-nas-artes/
“Meu nome é Mario Rolim Neto, estudei no Colégio Piaget desde a pré-escola até o Ensino Médio. Possuo um carinho muito grande por essa escola maravilhosa, na qual só guardo boas lembranças e boas referências de vida.
Através dela tive contato com as artes marciais e os esportes coletivos, e isso reflete na minha vida atualmente.
Sou atleta de jiu-jitsu com títulos nacionais e internacionais. Tenho formação em Educação Física, pós-graduação em metodologia da luta, e atuo como head coach de jiu-jitsu na academia Fight Clan, em Curitiba (PR).
Muito do que sou devo ao Colégio Piaget, pois é uma escola com nível excelente em todos os setores, desde a secretária, corpo docente, funcionários, estrutura, segurança e bem-estar dos alunos. Gratidão enorme pelas pessoas incríveis que tive contato durante meu período como aluno.”
Que orgulho da sua trajetória, Mario! 😊 Obrigado pelo depoimento e desejamos cada vez mais sucesso na sua vida! 🙏
“Meu nome é Pedro Paulo Silva, me formei em 2015 no Colégio Piaget, depois completei minha graduação na FEA USP em 2020 e, atualmente, sou Analista de Crédito em um fundo de investimentos dedicado aos grandes players do agronegócio. Sem dúvidas, o Piaget me deu uma base sólida e subsídios para a minha vida profissional e acadêmica. O foco do colégio em uma abordagem interdisciplinar e humanista, além do forte embasamento conceitual, foi e continua sendo um grande pilar para mim. Em um mundo que exige cada vez mais reinvenção dos profissionais, uma educação como a proporcionada pelo Piaget se torna necessária.”
Muito orgulho da sua trajetória, Pedro! 💛 Obrigado pelo depoimento e carinho. Cada vez mais conquistas e sucesso na sua vida! 🙏
“Meu nome é Renata Cardetas e fui aluna do Colégio Piaget por muito tempo… Entrei com 5 anos de idade e fiquei até me formar no Ensino Médio, em 2012. O que mais ficou para mim do Piaget foi a forma como eu fui incentivada a pensar, discutir e elaborar questões dentro da sala de aula. Isso me ajudou não só a aprender Matemática, História ou Português, mas também a pensar diferente. 😀
Depois do Piaget me formei em Publicidade e Propaganda pela ESPM, trabalhei em grandes agências de publicidade e, inclusive, participei de campanhas inspiradoras, como a campanha da astronauta de “Leia para uma criança”, do Itaú, em 2017. Na sequência, quis me aprofundar no campo das Ciências Sociais e Humanas, fiz uma pós-graduação em Sociopsicologia na FESPSP e, em seguida, entrei em um mestrado na PUC-SP, no curso de Comunicação e Semiótica, no qual estou estudando atualmente. Meu projeto de pesquisa se propõe a entender a abordagem da comunicação às mulheres sírias em situação de refúgio na cidade de São Paulo.
Hoje, além do mestrado, eu trabalho na área de comunicação da Editora Mol, a maior editora de impacto social do mundo (convido vocês a conhecer o trabalho fantástico e impactante que fazemos por lá 🙏). Olhando para trás, vejo que o olhar inquietante que o Colégio Piaget me incentivou a ter, me ajudou em toda essa minha trajetória até aqui. Sinto muita saudade e espero que a minha história inspire mais alunos que também estão começando a construir um futuro.”
Temos muito orgulho de ver a evolução de cada estudante que passou por aqui, nesses mais de 40 anos. Muito obrigado pelo depoimento e carinho, Renata! Mais e mais sucesso na sua jornada! 🙌
“Meu nome é Roberta Donato, estudei no Colégio Piaget a vida toda, maior parte do tempo no integral. A escola me propiciou uma formação multidisciplinar muito completa, tanto na frente acadêmica, quanto social, criativa e esportiva. Era apaixonada pelo ambiente da escola, pela natureza e trago comigo até hoje grandes amigos que fiz por lá.
Sou formada em Administração pelo Insper, onde também fiz mestrado em Economia. Iniciei a carreira como trainee na Whirlpool S.A. (Brastemp e Consul), onde fiquei por 15 anos, e agora estou no Mercado Livre, no setor de E-commerce.
Guardo comigo lembranças muito especiais e a gratidão por ter tido a oportunidade de estudar em uma escola que, com certeza, contribuiu muito para a formação de quem eu sou e tudo que conquistei!”
Que orgulho da sua trajetória, Roberta! 💛 Obrigado pelo depoimento e desejamos cada vez mais sucesso na sua vida! 😊
“Olá, meu nome é Roberta Marques Marcacini. Depois de me formar no Colégio Piaget, em 2014, eu entrei no Instituto Mauá de Tecnologia para cursar Engenharia Mecânica. Consegui completar a faculdade em 5 anos, o que com certeza foi possível muito pela base didática do colégio.
No terceiro ano da faculdade, eu já estava estagiando, sendo que no penúltimo em uma multinacional, onde estou até hoje atuando como engenheira industrial, já tendo passado por um time de projetos e ajudado a colocar a nova Tracker no mercado!
Levo comigo até hoje habilidades e essências que aprendi e desenvolvi no Piaget, que são importantíssimas para um profissional hoje em dia e me ajudaram a chegar onde estou, como o trabalho em equipe e comunicação. Fiquei a minha infância e adolescência toda no colégio praticamente, e lembro de ter muito contato com esporte, arte etc. e muito apoio dos professores e coordenadores que, com certeza, contribuíram muito para esses anos tão bons!
Levo amigos que fiz no colégio para vida e que são muito importantes até hoje! Apenas gratidão ao Colégio Piaget pelos anos compartilhados!”
Que orgulho do ser humano que tem se tornado, Roberta! 💛 Parabéns pelo empenho e dedicação. Estamos torcendo muito para que evolua cada vez mais na sua jornada. 😊
“Meu nome é Vitor Siqueira e esse aqui foi meu segundo ano participando do Rally dos Sertões de moto! É uma modalidade que acho muito interessante, pois testa as habilidades como piloto, navegador e estratégia, já que percorremos cerca de 3 mil quilômetros.
Esse ano foi bem duro devido ao clima e um momento que acabou meu combustível. Mas consegui resolver rapidamente, com a solidariedade de outros pilotos amigos que me auxiliaram.
Essa socialização comecei a desenvolver na época que estudava no Colégio Piaget e apliquei para a minha vida, tanto nos amigos que fiz na escola e mantenho essa amizade por mais de 25 anos (atualmente tenho 30 anos) como nas competições, trabalhos e dia a dia.”
Que orgulho da sua trajetória, Vitor! Desejamos cada vez mais conquistas e estaremos sempre torcendo por você. 😊