Projeto Escola de Pais

Colégio Piaget e Escola de Pais 2024

Descubra o segredo de se tornar um pai ou mãe encantador na Escola de Pais! Embarque em uma jornada transformadora que vai além dos nove meses de espera, mergulhando profundamente na arte de criar filhos equilibrados, assertivos e moralmente sensíveis. 

Desde a concepção até a vida adulta, nossa série de encontros oferece orientações práticas e insights poderosos para enfrentar os desafios da educação com confiança e inspiração.

A Escola de Pais é mais do que um curso: é uma experiência autêntica construída por especialistas que vivenciam os princípios que ensinam.

Prepare-se para explorar as responsabilidades parentais em todas as fases do desenvolvimento infantil, organizadas em três módulos essenciais: 

  • Fase da Infância (0 a 5 anos)
  • Fase Escolar (6 a 10 anos)
  • Pré-adolescência e Adolescência (11 a 18 anos)

Junte-se a nós na Escola de Pais e transforme a educação de seus filhos em um caminho para o desenvolvimento da autonomia e felicidade. Sua jornada começa aqui.

Os links para as inscrições serão divulgados nos meios de comunicação oficiais do colégio e também nos grupos de WhatsApp específicos de cada módulo do curso.

Entre em nossos grupos de WhatsApp e acompanhe a programação.

AdobeStock_278525450

Módulo Educação Infantil (0 a 5 anos)
Cronograma – 20h

1º Encontro: 05/03 – A construção de um pai e de uma mãe
2º Encontro: 02/04 – O bem-estar da criança e os vínculos afetivos
3º Encontro: 07/05 – O desenvolvimento pleno da criança
4º Encontro: 04/06 – Desenvolvendo habilidades socioemocionais
5º Encontro: 24/06 – Educando com limites, afeto e segurança

https://chat.whatsapp.com/E1YJPC6wk4rFEzXwWCNYEB

 

  •     A construção de um pai e de uma mãe 

(histórico geracional – formação do pai e da mãe – estilos parentais – papel dos avós)

 

  •    O bem-estar da criança e os vínculos afetivos

(gestação e vida intrauterina – primeiras relações afetivas – 2200 dias – bem-estar do bebê: amamentação, sono – vínculos afetivos)

 

  •    O Desenvolvimento pleno da Criança 

(características físicas, motoras, emocionais, da sexualidade e cognitivas da fase)

 

  •    Desenvolvendo habilidades socioemocionais

(autoestima – autonomia – elogios – emoções – CNV)

 

  •    Educando com limites, afeto e segurança 

(processo educativo – telas (i disorders) – limites- segurança institucionalização precoce – crechites)

AdobeStock_657945556

Módulo Fase Escolar (6 a 10 anos)
Cronograma – 20h

1º Encontro: 12/03 – O Desenvolvimento Infantil
2º Encontro: 09/04 – O Processo de Aprendizagem
3º Encontro: 14/05 – Habilidades Socioemocionais
4º Encontro: 11/06 – Educar no Mundo Atual

https://chat.whatsapp.com/LS388oGdS8v1rka0vaPYbv

 

 

 

  •     O Desenvolvimento Infantil

(Características físicas, motoras, cognitivas, linguísticas, sexualidade, emocionais e sociais da fase. Segurança e saúde)

 

  •    O Processo de Aprendizagem

(O processo de alfabetização. Aprendizagem e relacionamento com a escola. Crianças Atípicas. Educação financeira e ambiental)

 

  •    Habilidades Socioemocionais

(Autoestima, Autonomia. Elogio. Emoções. Limites baseados na CNV e disciplina positiva)

 

  •    Educar no Mundo Atual

(Uso de telas. O processo educativo. Papel dos avós.)

AdobeStock_451731478

Módulo Adolescência (11 a 18 anos)
Cronograma – 20h

1º Encontro: 19/03 – O Desenvolvimento Adolescente
2º Encontro: 16/04 – Habilidades Socioemocionais
3º Encontro: 21/05 – Sexualidade e Telas na Adolescência
4º Encontro: 18/06 – Relacionamentos Respeitosos,
5º Encontro: 25/06 – Projeto de Vida na Adolescência

https://chat.whatsapp.com/I5G3w03IAqL1tEm4cOny4r

 

 

  •     O Desenvolvimento Adolescente

 (Características físicas, motoras e cognitivas das fases pré-adolescência e adolescência)

 

  •    Construindo Habilidades Socioemocionais

(Ansiedade, medo, preocupações, Ideação suicida, drogas, autonomia e autoestima)

 

  •    Sexualidade e Telas na Adolescência

(Uso de telas. Socialização. Sexualidade. Relacionamentos amorosos. Escola. Amigos)

 

  •    Relacionamentos Respeitosos

(O processo educativo. Valores, limites baseados. Princípios da Disciplina Positiva e CNV)

 

  •    Projeto de Vida na Adolescência

(Escolha da profissão. Uso do dinheiro. Projeto de vida)