O que é o programa?

O Programa de meditação do Piaget é o único  programa de meditação estruturado para o desenvolvimento no âmbito escolar da Educação Infantil.

Um programa de atenção plena que traz equilíbrio para a vida dentro e fora da sala de aula.

Que tem potencial para transformar positivamente a experiência de vida dos alunos, dos professores e de toda a comunidade escolar.

O que o projeto abrange?

No Programa SOUL MIND o conteúdo de cada módulo é pensado para proporcionar uma verdadeira jornada de autoconhecimento, com estímulos a reflexões importantes que podem, de fato, melhorar a experiência de vida das crianças.

Performance

Aumentar o desempenho acadêmico

Atenção plena

Aumentar a qualidade e a capacidade de sustentação da atenção

Equilíbrio emocional

Aumentar a resiliência emocional frente a situações desafiadoras

Como eles aprendem?

As aulas do Programa Soul Mind para a primeira infância acontece de forma lúdica, com intervenções curtas que proporcionam aprendizados de forma leve e divertida.

A partir do 2º ano do ensino fundamental, as crianças passam a ter uma prática guiada de meditação diária,bem como uma aula semanal com duração de 10 a 20 minutos conduzidas pelo professor.

Durante a aula semanal

• Conteúdo novos para reflexão
  • Aprofundamento com o professor
  • Integração com os colegas sobre os temas propostos

Reforços ao longo da semana

•     Prática diária guiada
  •     Atividades conectadas ao dia a dia
  •     Reflexões propostas aula a aula
  •     no caderno do aluno

Por que o Soul Mind é diferente?

O programa Soul Mind oferece uma abordagem estruturada e totalmente concebida para atender crianças e adolescentes, coerente com seus momentos de vida e desafios.

Todo desenho do programa está fundamentado nas mais recentes pesquisas e validações científicas em torno do tema de atenção plena (mindfulness) e seus benefícios.

Parte do conteúdo foi inspirado no programa internacional Cultivating Emotional Balance, que fornece um referencial sobre práticas e aborda temas que favorecem o cultivo do equilíbrio de uma forma integral, beneficiando a experiência de vida das crianças e adolescentes.

Não se trata de um programa apenas de atenção plena (mindfulness) mas de um trabalho de desenvolvimento humano progressivo e contínuo, que fortalece, aula a aula, competências duráveis essenciais para o cultivo de bem-estar e felicidade.

Assista a Live com o fundador do Programa Soul Mind