Home / Idiomas

Inglês Diário

Educação Infantil e Fundamental I

Colégio Piaget, preocupados em oferecer um ensino de qualidade e por sabermos que a língua estrangeira é assimilada com maior facilidade na infância, possui uma parceria com a “ALT Idiomas”, renomada escola de línguas, com 17 anos de mercado que atende mais de 1.500 alunos atualmente.

O objetivo é oferecer para os nossos alunos da Educação Infantil e do Fundamenatl I aulas especializadas de inglês, diariamente, ministradas por professores com alta qualificação.

Metodologia e abordagem

A metodologia de ensino da ALT Idiomas é baseada fundamentalmente em recursos e atividades que despertam nos alunos a curiosidade e principalmente, a vontade  de falar sem medo de errar. Desta forma, os assuntos das aulas são ilustrado com músicas, vídeos, imagens que visam despertar o interesse do aluno em participar.

O contato diário com o inglês em atividades comunicativas permite aos alunos a aquisição de competências linguísticas características do bilinguismo consecutivo, com pronúncia mais próxima da nativa, ampliação do vocabulário e o uso natural do segundo idioma.

Certificados Internacionais

Os cursos ministrados pela ALT Idiomas estão alinhados com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR), padrão internacional para descrição de habilidade linguística.

Espanhol

Fundamental I, II e Ensino Médio

Mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo têm o espanhol como língua materna, sendo que outros tantos o estudam como segundo idioma. O espanhol é a quarta língua mais falada no mundo e esse idioma tornou-se um dos principais veículos de comunicação nos meios diplomáticos, o comércio mundial.

Metodologia e abordagem

Devido à facilidade de as crianças aprenderem língua estrangeira, o Colégio Piaget, optou por enriquecer a grade curricular dos alunos do 2º ao 5º ano com 1 aula semanal dessa disciplina.

A proposta é de uma abordagem diferenciada, enfocando a “comunicação”, sempre de forma lúdica e contextualizada. Assim, priorizando a “oralidade do idioma”, as aulas são bem dinâmicas e interativas: os alunos cantam, dialogam, dramatizam, desenvolvem jogos e dinâmicas de grupo.

Na coleção de Espanhol para o Ensino Fundamental I, o desenvolvimento de competências comunicativas leva em conta alguns princípios importantes no processo da aquisição da língua espanhola, como as atividades de conversação e audição, a contextualização e a prática de atividades lúdicas.