CEL-LEP BI-CAMPEÃO

De mãos dadas com a escola por um novo olhar pela Educação.

SOLUÇÕES EDUCACIONAIS DO CEL.LEP

Nossa missão é transformar vidas por meio da educação. Por isso, trabalhamos todos os dias para proporcionar a melhor e mais completa experiência em aprendizado de Inglês e Coding (letramento digital).

Temos mais de 50 anos de tradição e atendemos mais de 20 mil estudantes em 85 unidades próprias de rua e dentro de colégios regulares, nos modelos extracurricular, em São Paulo, e intracurricular, nacionalmente.

Com a solução de inglês intracurricular, as escolas de Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio podem ter um programa de ensino completo, com um material didático exclusivo e com treinamento e acompanhamento de seu corpo docente, com uma carga horária que se adapta à sua necessidade.

PEA-UNESCO

Em 2018, a Matriz Cel.Lep, onde todos os conceitos e conteúdos pedagógicos são desenvolvidos, tornou-se membro PEA-Unesco, e temos orgulho em dizer que seguimos os quatro pilares da educação para o século XXI estabelecidos pela UNESCO:

Aprender a conhecer, provendo nossos alunos com ferramentas necessárias para melhor compreender o mundo e suas complexidades, ao mesmo tempo em que os preparamos para futuras aprendizagens;

Aprender a fazer, capacitando os alunos a participar dos desafios atuais e futuros de um mundo globalizado, auxiliando-os a adquirir competências necessárias para pensar criativamente, resolver problemas e maximizar as oportunidades;

Aprender a conviver, sensibilizando os alunos para a empatia, a ética e valores universais como os direito humanos, promovendo a compreensão intercultural e respeito à paz nas relações entre as pessoas e com a natureza;

Aprender a ser, desenvolvendo nos alunos a reflexão, o discernimento e a autonomia e trabalhando sua capacidade de distinguir entre si e o “outro”.

SOLUÇÃO SMART

Um programa completo para o ensino de inglês na grade curricular da escola, com um material didático exclusivo, alinhado às diretrizes da BNCC e acompanhamento do corpo docente.

• 2 até 10  horas semanais;
  • Assessoria em gestão, capacitação e acompanhamento pedagógico ao longo do ano;
  • Acesso ilimitado ao Cel.Lep Hub, plataforma digital com conteúdo exclusivo para suporte e atualização metodológica;
  • Ao final do 9º ano, os alunos poderão atingir o nível B2 da régua CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas).

MATERIAL DIDÁTICO DIFERENCIADO

Os temas abordados trabalham junto aos alunos as dez competências gerais para a educação básica estabelecidas pela BNCC e se alinham às diretrizes da Base para o ensino de Língua Inglesa nos diferentes segmentos. As atividades têm como norte o desenvolvimento da autonomia dos alunos na comunicação em inglês, assim como propiciar seu acesso à produção mundial no idioma, como usuários e como contribuidores.

Atividades interativas digitais incentivam os alunos a ampliarem seu tempo de contato com o idioma, complementando e consolidando a prática de sala de aula.

CONSULTORIA PEDAGÓGICA

• Avaliação do nível de proficiência em inglês do corpo docente da escola;
  • Treinamento para auxiliar o professor no uso do material didático;
  • Observação das aulas como parte da elaboração de relatórios de acompanhamento;
  • Auxílio no processo de seleção de novos professores;
  • Acompanhamento pedagógico presencial e online;
  • Processo de formação contínuo do docente.

METODOLOGIA

Tendo sempre como ponto de partida o conhecimento da criança, as atividades desenvolvem seu lado sensorial e social, tratando de forma instigante temas adequados cada faixa etária. Queremos que, com a gama de serviços ofertados por sua escola, os alunos, assim como seus pais e professores, tenham a clara percepção de como o programa os capacita e abre portas para inúmeras possibilidades.

• Desenvolvimento das quatro habilidades da língua inglesa:fala, compreensão oral, leitura e escrita.
  • CLIL: promove a integração de conteúdos curriculares de diversas áreas do conhecimento, como Artes, Matemática, História e Tecnologia, sempre utilizandoo inglês como meio de instrução.
  • Conteúdos e atividades que contemplam a interdisciplinaridade, promovem a cidadania e estimulam a conscientização do aluno quanto a seu papel no mundo.
  • Competências socioemocionais permeando todo o currículo.

Acesse aqui a carta da Coordenadora pedagógica do Cel-lep aos pais e alunos do Colégio Piaget.

Transforme vidas e faça o futuro presente com a tradição e a qualidade Cel.Lep.