• Sistema de Ensino Próprio

Desenvolvido em nosso colégio e utilizado por mais de 180 escolas de todo o pais, o Sistema de Ensino J. Piaget traz o que há de mais atual e eficiente em metodologia de ensino.

Os conteúdos dos Manuais do Aluno contemplam os conceitos de interatividade, contextualização, transversalidade, interdisciplinaridade e ensino em espiral.

O metódo baseado no sociointeracionismo trabalha o conceito do aprendizado com ações de intersecção entre o indivíduo e o meio.

• Alta Tecnologia

Sempre atualizado, o Colégio Piaget incorpora os avanços tecnológicos à educação. Salas equipadas com computadores conectados à internet e ambientes wireless fazem parte da nossa estrutura. O professor tem à disposição a lousa eletrônica com conteúdo multimídia, aulas em 3D e tablets.

No Portal Piaget+Digital, os alunos têm acesso a mais de mil aulas, jogos e atividades pedagógicas. Material também disponível para downloads em tablets.

• Aprovação no vestibular

Mais de 90% dos alunos formados no Ensino Médio são aprovados nas melhores faculdades.

Ótimos resultados no ENEM: há mais de 5 anos entre as primeiras escolas colocadas de SBC.

• Corpo docente

Os melhores profissionais, entre coordenadores, professores e auxiliares, garantem aulas dinâmicas e contextualizadas, despertando o interesse dos alunos. Essa mesma equipe, gabaritada, ministra cursos de capacitação para outras escolas que utilizam o nosso sistema de ensino, dando suporte para mais 2.000 profissionais de educação.

• Espaço privilegiado

O Colégio Piaget conta com mais de 25 mil m2 de área verde.

Já é sabido que o contato com a natureza tranquiliza os alunos, auxiliando no processo de aprendizagem.

Os nossos professores têm a possibilidade de ministrar aulas ao ar livre e utilizar a natureza para desenvolver conceitos.

Por conta do vasto espaço de que dispomos, cada etapa educacional tem seu lugar específico e bem supervisionado.

• Estrutura de segurança

• Rua privativa;
    • Extenso pátio para estacionamento;
    • Câmeras espalhadas pela escola;
    • Seguranças treinados, nas duas portarias.